Clínica Magnani São Paulo e Campinas

Capuz de Clitóris

Entenda o procedimento através do Laser de CO2 que reduz a pele que recobre o clitóris.

Vamos guiar você no mundo do clitóris!

O clitóris é um órgão do corpo feminino extremamente sensível e protegido por uma pele que chamamos de capuz do clitóris. Pode ocorrer desta pele ter um tamanho maior que o comum, o que poderá gerar uma redução do prazer, além de incômodos em relação a aparência. 


O clitóris é um órgão do corpo feminino localizado na parte superior da vulva, onde os pequenos lábios se encontram.


Possui cerca de 8 mil terminações nervosas que fazem com seja uma estrutura extremamente sensível, responsável pelo prazer feminino.


Normalmente, seu tamanho varia de 0,5cm a 1,50cm e, pelo fato de ser muito sensível, é protegido por uma pele que chamamos de capuz do clitóris ou capuz clitoriano.

E o que é o capuz do clitóris?

O capuz do clitóris é a pele que recobre este órgão protegendo-o do contato direto que, devido sua grande sensibilidade, pode causar dor e irritação.


Assim como os lábios vaginais, o capuz do clitóris poderá variar em relação ao seu tamanho, forma e cor.  


Apesar de não existir um padrão definido e muitas variações serem consideradas normais, em alguns casos o excesso de pele na região poderá afetar a autoestima e o prazer da mulher.

E se o capuz do clitóris for muito grande?


Caso a mulher tenha um capuz do clitóris muito grande, poderá ocorrer dela ter um impacto em sua vida sexual.

Isso porque, quando a mulher se excita, o clitóris sofre um inchaço que, normalmente, é suficiente para afastar o capuz e facilitar o estímulo na região.


Todavia, caso essa pele seja muito grande, provavelmente não irá retrair facilmente, o que poderá reduzir a sensibilidade do local.


Uma outra situação que poderá ocorrer é o excesso de pele da região dificultar a higiene e causar um aumento de infecções.


Além disso, um capuz clitoriano maior poderá dar uma aparência mais avantajada para a região, o que poderá gerar desconforto estético na mulher e redução da autoestima.


Porém, caso você sofra com esta situação, fique tranquila! Este problema poderá ser facilmente resolvido com uma pequena e simples cirurgia.

O QUE FAZER PARA REDUZIR O CAPUZ DO CLITÓRIS?


Entenda o procedimento através do Laser de CO2

A clitoroplastia é uma pequena cirurgia realizada no clitóris que poderá ter diversas funções, dentre elas a redução do excesso de pele do capuz do clitóris.


Neste procedimento, o capuz clitoriano será reduzido dando novo aspecto à região e ajudando a mulher a ter uma maior sensibilidade no local, antes impedida pelo capuz muito grande.


Dessa maneira, a mulher provavelmente terá maior facilidade em atingir o orgasmo, pois o contato do clitóris com os estímulos externos será facilitado. 


É preciso que fique claro que um diagnóstico preciso será essencial. Assim, o procedimento deverá ser feito somente em casos nos quais o tamanho do capuz do clitóris realmente traga malefícios para a mulher.


Isso porque, como já explicamos, esta estrutura tem uma função importante de proteção e a realização do procedimento sem real indicação poderá trazer prejuízos para a saúde íntima feminina.

Clitoroplastia com Laser de CO2 - Clínica Magnani

Como é feita a cirurgia no capuz do clitóris e como será a recuperação

Este procedimento poderá ser feito com o laser de CO2, técnica que fornece um corte preciso e estimula a produção de colágeno, que facilitará a cicatrização da região.


A cirurgia será feita com anestesia local em consultório e, geralmente, a paciente poderá voltar ao trabalho de 1 a 3 dias após sua execução.


Assim como em todo procedimento cirúrgico, a recuperação irá demandar alguns cuidados específicos que serão essenciais para agilizar a cicatrização.


Como principais cuidados, podemos citar:

  • Fazer compressas frias;
  • Utilizar as pomadas prescritas;
  • Lavar a região com água e sabão neutro após urinar;
  • Não entrar no mar ou piscina;
  • Evitar atividades físicas;
  • Não ter relações sexuais.


A cicatrização irá depender do organismo de cada paciente e dos cuidados tomados.


Normalmente, as atividades físicas serão retomadas em média 10 dias após a cirurgia.


Já a retomada da relação sexual irá depender de cada caso e a liberação ocorrerá após avaliação pela médica no consultório.

 

Meninas, como vimos, caso você tenha algum problema em relação a sua região íntima ou algum incomodo associado às relações sexuais, procurar uma médica Ginecologista especializada será essencial.


Assim, um diagnóstico preciso será executado e os procedimentos e tratamentos corretos serão indicados para te ajudar.


Assista ao Procedimento

Dra Caroline Magnani, explica com um modelo bem legal o procedimento através do laser de co2!

Share by: